Notícias Apormar – 31 março 2025 | LS Engenharia Geográfica participa na Feira de Inovação e Negócios Azuis – 5 junho 2025
/TÍTULOS DAS NOTÍCIAS:
LS Engenharia Geográfica na FINA Feira de Inovação e Negócios Azuis;
Dessalinização na economia azul;
Formação Trabalhar num Navio;
Brasil com mais território marítimo;
DGRM com novo diretor-geral;
Resultados históricos em eólica offshore;
Não temos de ser pobres;
Mapa da descarbonização marítima;
Escassez de marítimos em Portugal;
Impressão 3D no fabrico de embarcações;
A incrível teoria do cavalo morto;
Polegares.
LS ENGENHARIA GEOGRÁFICA NA FEIRA DE INOVAÇÃO E NEGÓCIOS AZUIS
A LS Engenharia Geográfica vai participar na FINA Feira de Inovação e Negócios Azuis – dia 5 de junho, em Lisboa.
A LS Engenharia Geográfica é uma empresa do setor da geomática, especializada na monitorização e observação da Terra, através da produção de cartografia/ informação geoespacial topográfica e hidrográfica.
A LS Engenharia Geográfica está registada na Direção Geral do Território e no Instituto Hidrográfico, sendo uma das empresas europeias patrocinadas pela Agência Espacial Europeia, para o desenvolvimento de ferramentas e tecnologias da informação geográfica, baseadas na utilização de satélites para a observação da Terra.
Em 2021 foi reconhecida com o prémio Copernicus Masters, pelo seu desempenho e inovação técnica, dedicada às áreas de hidrografia, segurança à navegação e gestão dos recursos hídricos.
A Feira de Inovação e Negócios Azuis junta empresas, academia, investidores, promotores de projetos, start-ups, empreendedores, governação – e todas as pessoas interessadas em inovação e negócios na economia azul.
As dinâmicas do evento estão orientadas para o benefício de visitantes e de expositores, promovendo a divulgação de projetos inovadores; a captação de investimento; o estabelecimento de parcerias; e a concretização de negócios.
A Feira de Inovação e Negócios Azuis é um evento fundamental para desenvolver negócios e atividades relacionadas com a economia azul – incluindo energia oceânica, engenharia offshore, biologia marinha, pesca e aquacultura, biotecnologia azul, tecnologia subaquática, engenharia naval e oceânica, construção e reparação naval, turismo azul, digitalização, portos e logística, transporte marítimo, descarbonização, drones, segurança e vigilância marítima, serviços marítimos, ciência oceânica, ambiente e sustentabilidade, entre outras.