Notícias Apormar - 3 maio 2021
/SUMÁRIO: Boas-vindas a passageiros e tripulantes; Cruzeiros nos Estados Unidos em julho; 36 dias para o Dia Mundial do Oceano; ApormarPRO com mais vantagens; Para quem quiser trabalhar em navios; Fabricação aditiva vai mudar o mundo; Professor de dança num navio; Atlas Europeu dos Mares; Celebrity Beyond chega em 2022; Quanto ganham as companhias; Navios e gases com efeito de estufa; EyeSea recebe apoio de bandeira; Catamaran a hidrogénio já em 2022; Acelerar a descarbonização marítima; Polegares.
Boas-vindas a passageiros e tripulantes
Entramos por maio com muita esperança. Vivemos já quase 14 meses sob os limites e as limitações de uma pandemia que, temporariamente, mudou o mundo. Embora de forma desigual para diferentes geografias, muitas pessoas preparam já as malas de viagem, contam as poupanças e elaboram planos de "vingança" - a chamada vingança do consumidor ou vingança do viajante.
Os destinos querem receber as pessoas e as companhias de cruzeiros também - haja vacinas em quantidade! A retoma em força começa já em maio, com cruzeiros domésticos no Reino Unido; nos Estados Unidos aponta-se para julho; o mediterrâneo algures pelo meio. A indústria de cruzeiros e o trabalho a bordo de navios estão de volta!
Cruzeiros nos Estados Unidos em julho
Em carta à indústria, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informou que os cruzeiros podem reiniciar atividade em meados de julho nos Estados Unidos, clarificando condições para a retoma.
36 dias para o Dia Mundial do Oceano
O Dia Mundial dos Oceanos (World Oceans Day), celebra-se sempre no dia 8 de junho. Este evento pretende chamar a atenção para a importância dos mares e do oceano na sustentabilidade do planeta e da humanidade.
ApormarPRO com mais vantagens
A Loja & Livraria do Museu de Marinha oferece 10% de desconto em compras a membros ApormarPRO. A oferta inclui uma vasta seleção de publicações, instrumentos náuticos, medalhística e artigos vários.
Para quem quiser trabalhar em navios
Como seria de esperar, as notícias de retoma da indústria de cruzeiros trazem também um crescente número de oportunidade de trabalho a bordo. Procuram-se candidatos.
Fabricação aditiva vai mudar o mundo
A fabricação aditiva, também conhecida por impressão 3D, vai mudar o mundo que conhecemos. Já se produzem peças complexas, embarcações e até casas, de forma automática.
Professor de dança num navio
A indústria de cruzeiros é, na realidade, uma indústria da alegria sustentada na experiência e no movimento. A PRODancexpert prepara os melhores professores de dança, abrindo portas a uma carreira dinâmica em navios.
Atlas Europeu dos Mares
O Atlas Europeu dos Mares partilha informação georeferenciada sobre vários temas, incluindo transporte marítimo, aquicultura, energia eólica offshore e muito mais.
Celebrity Beyond chega em 2022
O navio da companhia Celebrity vai chegar em abril de 2022. O vídeo de apresentação lançado há dias revela o design e luxo do navio, e também o futuro da indústria de cruzeiros.
Quanto ganham as companhias
A indústria de cruzeiros é um negócio gigante e as companhias movimentam milhares de milhões anualmente. Saiba como e quanto ganham por dia e por cliente.
Navios e gases com efeito de estufa
A IMO publicou o Quarto Estudo de Gases com Efeito de Estufa (GEE). A participação das emissões do transporte marítimo nas emissões globais aumentou de 2,76% em 2012 para 2,89% em 2018.
EyeSea recebe apoio de bandeira
O registo de navios da Isle of Man junta-se à EyeSea, uma inovadora iniciativa que promove a limpeza do oceano. Um registo de navios não serve apenas para registar navios.
Catamaran a hidrogénio já em 2022
Iates com zero emissões, com propulsão apoiada por pilhas de hidrogénio (fuel cells) e baterias vão chegar em breve, com vantagens reconhecidas. O Samana 59’ chega já em 2022.
Acelerar a descarbonização marítima
Grandes empresas juntam meios e talento para mudar o mundo para melhor. A iniciativa Center for Zero Carbon Shipping da Maersk vai mostrar que é possível.
Polegares
"Liderança é ação, não posição."
― Donald McGannon