Austrália - Elegibilidade de países para certificados de reconhecimento
/A Austrália tem acordos com alguns países para permitir que os seus marítimos obtenham certificados de reconhecimento das suas qualificações.
Se possui qualificações válidas de marítimo obtidas fora da Austrália, de acordo com a Convenção Internacional sobre Normas de Formação, Certificação e Serviço de Quartos para Marítimos (STCW) e é um cidadão australiano, residente permanente ou possui um visto de trabalho australiano atual, pode solicitar um certificado de reconhecimento.
Qualificações internacionais
Se pretende desempenhar funções como marítimo a bordo de um navio registado na Austrália, deve possuir as qualificações adequadas, devendo possuir um certificado emitido ou reconhecido pela Australian Maritime and Safety Authority (AMSA).
Apresenta-se de seguida a lista de países com os quais a Australian Maritime and Safety Authority (AMSA) tem um acordo. No entanto, o pedido de certificado de reconhecimento só será aceite de países que também tenham dado efeito total e completo à disposição pertinente da convenção STCW. Ao determinar esses países, a AMSA terá em conta a informação publicada na circular MSC.1 / Circ.1164 da IMO, na sua versão mais recente (atualmente a Rev. 22).
Países cujas qualificações são reconhecidas pela Austrália
Bangladesh
Bélgica
Canadá
Dinamarca
Fiji
Finlândia
França
Georgia
Alemanha
Grécia
Hong Kong
Índia
Irão
Irlanda
Itália
Kiribati
Malásia
Países Baixos
Nova Zelândia
Noruega
Paquistão
Papua Nova Guiné
Filipinas
Roménia
Singapura
África do Sul
Sri Lanka
Suécia
Reino Unido
Estados Unidos da América
Se o seu país estiver incluído na lista apresentada, pode solicitar um certificado de reconhecimento.
Se o seu país não estiver incluído na lista, NÃO PODE SOLICITAR UM CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO e terá de se inscrever para obter novas qualificações de marítimo.
FONTES DA INFORMAÇÃO PUBLICADA: