Quality and quantity, my dear!
/Acabámos de regressar do Reino Unido, onde reunimos com várias companhias de navios de cruzeiros, com o objetivo de trazer oportunidades de trabalho, para os portugueses registados na Agência Portuguesa de Marítimos. Trazemos uma mensagem muito clara e lúcida, que recebemos de todos eles:
- Gostamos muito dos profissionais portugueses. Trabalhamos com alguns (poucos), que têm demonstrado excelentes competências profissionais e humanas, e muito talento. São sérios, responsáveis e podemos contar com eles. Mas temos um problema. Procuramos quantidade e não a encontramos, o que nos leva a recrutar preferencialmente em outros países. Esse é o problema que os portugueses terão de resolver, se quiserem trabalhar em navios. Será fundamental propagar mais e melhor informação, esclarecer e sensibilizar as pessoas, formar mais e ainda melhor, promovendo as carreiras profissionais a bordo de navios, para terem maior presença no mercado de recrutamento. Qualidade e quantidade!
No final, todas concordaram em iniciar colaboração com a Apormar a curto e a médio prazo, através da colocação de anúncios na nossa plataforma. Vamos assim ter mais oportunidades, em várias áreas de trabalho em navios, que serão apresentadas exclusivamente aos membros registados na Agência Portuguesa de Marítimos.
Aceitámos também o desafio de continuar a informar, sensibilizar, estimular e promover os portugueses, numa única plataforma que possa realmente assegurar a qualidade e quantidade procurada. Caso para dizer que, ou vamos juntos e conseguimos, ou caminhamos separados e não faremos história.
No final, o merecido reconhecimento à Apormar, uma iniciativa que surpreendeu pelo modelo inovador e pela dinâmica da equipa.
- Well done!, reconheceram os ingleses!
O primeiro encontro correu muito bem. Vamos cuidar para que as relações criadas se desenvolvam, profícuas e saudáveis!