Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros (PDF)

Trabalhar Nautica Recreio 800x500.png
Trabalhar Nautica Recreio 800x500.png

Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros (PDF)

€35.00

Ao longo de 80 páginas, o Guia para Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros de grandes dimensões, apresenta e compara os programas de formação e certificação em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Identifica ainda, com clareza, as possibilidades de evolução de carreira profissional que cada país e sistema de certificação oferece, a nível nacional e internacional.

Adicionar ao carrinho

Ficha técnica

Título: Trabalhar em Náutica de Recreio
Autor: Álvaro Máximo Sardinha
Nº de páginas: 80
Formato: 21 x 29 cm
DIGITAL, formato PDF

Apresentação

Náutica de recreio não significa apenas atividades de lazer. Oferece também carreiras profissionais aliciantes, como skipper ou membro da tripulação, permitindo trabalhar a bordo de embarcações de recreio e marítimo-turísticas, incluindo iates a motor e veleiros.

Para trabalhar neste tipo de embarcações, com comprimento inferior a 24 metros ou arqueação menor que 200GT, não precisa frequentar os tradicionais cursos para marítimos, vocacionados para embarcações de maiores dimensões.

O Guia para Guia para Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros, apresenta a informação fundamental, sustentada na legislação de cada país, para que possa identificar a formação e certificação de náutica de recreio adequada ao seu perfil e objetivos de carreira, apoiando opções e decisões acertadas.

Conteúdo detalhado

ENQUADRAMENTO

  • Trabalhar numa embarcação ou navio

  • Trabalhar num navio — os marítimos

NÁUTICA DE RECREIO EM PORTUGAL

  • Portugal - o que interessa realmente saber

  • Perguntas e Respostas

  • Carta de navegador de recreio - onde aprender

NÁUTICA DE RECREIO EM ESPANHA

  • Certificação profissional de marítimos

  • Categorias de navegadores de recreio

  • Legislação consolidada de náutica de recreio

  • Equivalência de títulos estrangeiros

  • Ensino de náutica de recreio em Espanha

NÁUTICA DE RECREIO NO REINO UNIDO

  • Programas e centros de formação

  • Trabalhar com certificação do Reino Unido

  • Onde pode trabalhar com qualificações do Reino Unido

  • Navegar pelo mundo inteiro

CONCLUSÕES

Nota importante

O acesso ao conteúdo do Guia para Trabalhar em náutica de Recreio é gratuito para membros ApormarPRO.

O Autor

Álvaro Sardinha é formador e consultor especialista em economia azul e desenvolvimento sustentável, colaborando atualmente em projetos de visibilidade internacional.

É Mestre em Direito e Economia do Mar: a Governação do Mar, com mérito, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FD-UNL). Concluiu a Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital, na Universidade de Lisboa. É licenciado em Engenharia de Máquinas Marítimas.

Do seu trabalho recente destaca-se a autoria do Plano de Ação INOVSEA (Inovação e competitividade na economia do mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego). É ainda consultor no projeto Ericeira WSR+10 (economia azul, surfonomics, turismo e desenvolvimento sustentável). Desenvolve também ações de divulgação e promoção da economia azul e de carreiras azuis, realizando palestras e participando em conferências, a nível nacional e internacional.

Acumula vasta experiência profissional e em empreendedorismo, sendo o fundador e gestor da iniciativa ECONOMIAAZUL; da APORMAR; e da Feira Internacional de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio.

Autor dos livros “Mar, a Terra dos Segredos”, “Objetivo Trabalhar num Navio”, “Direito e Economia do Mar”, “Máximo Azul” e de vários estudos sectoriais.

Entrega

Este Manual é digital e é entregue em formato PDF. O acesso ao ficheiro é imediato após pagamento com cartão de crédito ou Paypal. Se efectuar o pagamento por transferência bancária, receberá o ficheiro via email após confirmação da operação bancária.

Métodos de pagamento

Os métodos de pagamento aceites incluem cartões de crédito (VISA, Mastercard, American Express, Discover) e Paypal. Se não puder ou não desejar utilizar estes métodos de pagamento, poderá realizar o pagamento por transferência bancária, devendo completar o formulário abaixo. Os dados bancários são apresentados imediatamente após submissão do formulário.