CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA INFORMAÇÃO DETALHADA
Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros (PDF)
Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros (PDF)
Ao longo de 80 páginas, o Guia para Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros de grandes dimensões, apresenta e compara os programas de formação e certificação em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Identifica ainda, com clareza, as possibilidades de evolução de carreira profissional que cada país e sistema de certificação oferece, a nível nacional e internacional.
Ficha técnica
Título: Trabalhar em Náutica de Recreio
Autor: Álvaro Máximo Sardinha
Nº de páginas: 80
Formato: 21 x 29 cm
DIGITAL, formato PDF
Apresentação
Náutica de recreio não significa apenas atividades de lazer. Oferece também carreiras profissionais aliciantes, como skipper ou membro da tripulação, permitindo trabalhar a bordo de embarcações de recreio e marítimo-turísticas, incluindo iates a motor e veleiros.
Para trabalhar neste tipo de embarcações, com comprimento inferior a 24 metros ou arqueação menor que 200GT, não precisa frequentar os tradicionais cursos para marítimos, vocacionados para embarcações de maiores dimensões.
O Guia para Guia para Trabalhar em Náutica de Recreio, incluindo iates a motor e veleiros, apresenta a informação fundamental, sustentada na legislação de cada país, para que possa identificar a formação e certificação de náutica de recreio adequada ao seu perfil e objetivos de carreira, apoiando opções e decisões acertadas.
Conteúdo detalhado
ENQUADRAMENTO
Trabalhar numa embarcação ou navio
Trabalhar num navio — os marítimos
NÁUTICA DE RECREIO EM PORTUGAL
Portugal - o que interessa realmente saber
Perguntas e Respostas
Carta de navegador de recreio - onde aprender
NÁUTICA DE RECREIO EM ESPANHA
Certificação profissional de marítimos
Categorias de navegadores de recreio
Legislação consolidada de náutica de recreio
Equivalência de títulos estrangeiros
Ensino de náutica de recreio em Espanha
NÁUTICA DE RECREIO NO REINO UNIDO
Programas e centros de formação
Trabalhar com certificação do Reino Unido
Onde pode trabalhar com qualificações do Reino Unido
Navegar pelo mundo inteiro
CONCLUSÕES
Nota importante
O acesso ao conteúdo do Guia para Trabalhar em náutica de Recreio é gratuito para membros ApormarPRO.
O Autor
Álvaro Sardinha é formador e consultor especialista em economia azul e desenvolvimento sustentável, colaborando atualmente em projetos de visibilidade internacional.
É Mestre em Direito e Economia do Mar: a Governação do Mar, com mérito, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FD-UNL). Concluiu a Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital, na Universidade de Lisboa. É licenciado em Engenharia de Máquinas Marítimas.
Do seu trabalho recente destaca-se a autoria do Plano de Ação INOVSEA (Inovação e competitividade na economia do mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego). É ainda consultor no projeto Ericeira WSR+10 (economia azul, surfonomics, turismo e desenvolvimento sustentável). Desenvolve também ações de divulgação e promoção da economia azul e de carreiras azuis, realizando palestras e participando em conferências, a nível nacional e internacional.
Acumula vasta experiência profissional e em empreendedorismo, sendo o fundador e gestor da iniciativa ECONOMIAAZUL; da APORMAR; e da Feira Internacional de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio.
Autor dos livros “Mar, a Terra dos Segredos”, “Objetivo Trabalhar num Navio”, “Direito e Economia do Mar”, “Máximo Azul” e de vários estudos sectoriais.
Entrega
Este Manual é digital e é entregue em formato PDF. O acesso ao ficheiro é imediato após pagamento com cartão de crédito ou Paypal. Se efectuar o pagamento por transferência bancária, receberá o ficheiro via email após confirmação da operação bancária.
Métodos de pagamento
Os métodos de pagamento aceites incluem cartões de crédito (VISA, Mastercard, American Express, Discover) e Paypal. Se não puder ou não desejar utilizar estes métodos de pagamento, poderá realizar o pagamento por transferência bancária, devendo completar o formulário abaixo. Os dados bancários são apresentados imediatamente após submissão do formulário.